sábado, 31 de agosto de 2024

M.B.M.

Finalmente um quadrinho meu nesse blog (tirando as traduções e aqueles antigos).

Esses personagens foram originalmente criados para Caderno do Tempo (o magnum opus secreto que eu mencionei na descrição do meu perfil), mas eu tive a ideia de usar eles em one shots para trabalhar melhor na personalidade deles. 

Eu já tenho em mente mais duas histórias com alguns desses personagens, na verdade, eu já tenho essas histórias planejadas antes de pensar em fazer M.B.M., eu tive a idéia de fazer esse one shot justamente para fazer uma pequena introdução deles.

Cada um desses personagens são baseados nas minhas personalidades mais fortes, Martim representa o meu lado mais calmo e prestativo, Bruno representa o meu lado mais criativo e animado e Matias representa o meu lado mais rancoroso, apático e debochado.

Nesse quadrinho eu também apareço introduzindo os personagens, eu gosto de me desenhar nesse estilo mais cartoon como uma forma de homenagem ao meu eu de 14 anos, o meu eu que começou a desenhar nesse estilo pensando que seria o seu único e definitivo.

Eu preciso de uma impressora scanner urgentemente!











sábado, 3 de agosto de 2024

O Poderoso Anjo Cósmico

 Na mesma época em que eu fiz Comunisteen, eu tive outra ideia de quadrinho, uma série de quadrinhos pra ser mais específico.

Eu queria fazer o meu próprio universo de super heróis, com cada personagem tendo sua própria revista, eu planejei até uma mega saga juntando vários desses heróis.

Só que eu acabei abandonando essa ideia pois naquela época eu enjoei totalmente de qualquer coisa relacionada ao gênero.

Então a única coisa que saiu disso foi só a primeira parte da história que daria inicio a esse universo.

E assim como Comunisteen, eu também publiquei isso no Funktoon mas depois removi pelas mesmas razões e acabei descobrindo os arquivos das páginas recentemente.

Depois disso, o Angelus vai parar no planeta terra, onde ele impede um assalto e é reconhecido como um super herói e recebe o nome de Anjo Cósmico. Eu até continuei a história (mentalmente) onde ele (como um civil) arruma um emprego em um jornal como repórter.    
















Comunisteen

 Essas são duas tirinhas que eu fiz ano passado para publicar no Funktoon, a muito tempo atrás eu resolvi remover de lá por motivos de eu não achar tão bem feito.

Recentemente eu descobri que ainda tenho todos os arquivos das tirinhas e resolvi publicar aqui.

Eu nunca fui bom em fazer tirinhas com piadas curtas, o resultado final é sempre algo sem sal.

Essa era a capa de quando eu publicava no Funktoon, depois dela tem a primeira tirinha:

Agora essa é a segunda tirinha:
Eu não sabia direito o que eu estava fazendo, eu só queria zoar o comunismo.












quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Ronnie e Rebeca

 Eu tive a ideia pra criar esses personagens vendo os documentários do canal Freq Leone e outras coisas.

Ronnie e Rebeca é um casal de texugos (ou ratéis, seja lá como você goste de falar), e eu pretendo fazer animações curtas com eles.






Fulozinha

 Este é um  one shot que eu fiz para a Action Hiken (uma revista digital antológica estilo Shonen Jump). Eu fiz isso em 2023 mas só cheguei ...