sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Se eu tivesse um encontro com o pequeno Nicolas de oito anos, essa seria a primeira pergunta que eu faria para ele:

 Eu não quero dar uma de Tim Burton e dizer que a minha infância inteira foi cercada por solidão, isso é verdade, mas só em partes. Eu tinha boas relações com os meus colegas mas era apenas dentro da escola, pois eu nunca cheguei a ir na casa de nenhum deles, nem para brincar e nem para passar a noite.

 Eu também não tenho muitas lembranças de brincar na rua, pois eu sempre passava a maior parte dos meus dias assistindo programas na TV aberta e meus DVDs, e foram essas as memórias que eu mais cultivei e que mais me lembro com carinho.

 Foram esses momentos que moldaram o meu lado mais criativo, detalhista e até mesmo sonhador, mesmo sendo apenas assistindo TV aberta, onde não tinha uma variedade muito grande de canais, e a mesma coisa com minha coleção de DVDs, que não era muito grande, mas era o suficiente para me entreter e me marcar de forma positiva.

 Nesse desenho eu representei o meu eu de oito anos comendo pastel como se fosse uma melancia, e eu fazia isso por dois motivos: imitar a Magali da Turma da Mônica e descobrir no processo que começar pela massa mole e terminar pela massa crocante era uma forma muito diferente e legal de comer pastel. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêmeos Aurora na praça

 Eu fiz esse desenho baseado em algumas fotos minhas de quando eu era criança, o que sempre me chamou atenção naquelas fotos era a escuridão...