terça-feira, 14 de outubro de 2025

Mais uma reflexão sobre inveja

 Eu nunca contei isso antes por aqui, mas em 2024 eu sentia um pouco de inveja de uma dubladora famosa chamada Fernanda Dantas, mais conhecida pelo seu nome artístico, Feh Dubs. 

E os motivos da minha inveja eram simples: uma pessoa que é um ano mais nova do que eu, ganhando reconhecimento na bolha da dublagem brasileira trabalhando ao lado de gigantes como Guilherme Briggs. Em tese, era tudo isso.

Recentemente eu me lembrei desses sentimentos que me fizeram lembrar de uma outra postagem que eu fiz nesse blog no ano passado, só que eu não me lembro ao certo se eu estava pensando na Fernanda enquanto escrevia, mas fora isso, vou deixar um pedaço desse texto aqui:

"eu nunca ataquei ninguém pelo seu sucesso ou conquistas, eu apenas aceito que vou conseguir aquilo em algum dia.

Ninguém tem a mesma vida, tudo depende do ambiente, dos méritos e da convivência. Essas três coisas definem totalmente a trajetória de qualquer pessoa, independente da carreira que ela irá seguir.

Enquanto isso, eu me encontro lamentando por vidas que nunca vivi e que nunca vou viver, mas lá no fundo eu sei que tudo o que eu preciso fazer é me erguer e abandonar esses pensamentos por completo."

Ambiente, méritos e convivência, eu não conheço a pessoa da Fernanda direito, mas sei que ela nasceu no Rio de Janeiro, que é cheio de estúdios de dublagem e pessoas famosas. Eu também sei que ela não começou a dublar em um estúdio profissional, mas sim em projetos de fandublagens (conheço ela desde essa época), estes que provavelmente chamaram a atenção de profissionais que deram oportunidades para ela, em outras palavras, mérito.

E por fim, pais amorosos que apoiam sua carreira, essa é a parte que eu mais tenho facilidade de me identificar, pois eu também tenho pais que me apoiam e que se dedicam para que eu consiga trabalhar com o que eu quero, mas sem o resto, eu sou apenas um jovem do interior do nordeste que vive indeciso sobre o que quer fazer (como pode ser visto no conteúdo inteiro desse blog).

Eu não sei se esse texto faz algum sentido, estou com dor de cabeça, então não quero pensar muito nisso, eu só queria soltar isso tudo de alguma forma.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma reflexão sobre inveja

 Eu nunca contei isso antes por aqui, mas em 2024 eu sentia um pouco de inveja de uma dubladora famosa chamada Fernanda Dantas, mais conheci...