quinta-feira, 24 de julho de 2025

Eu no cinema

 Recentemente passou pela minha cabeça a ideia de fazer uma animação que representasse a minha pessoa em uma sala de cinema assistindo aos meus filmes favoritos. Eu escolhi especificamente aberturas dubladas de filmes que eu gosto por causa da narração do título e informações sobre a distribuidora e o estúdio de dublagem, acho muito estiloso.

Para fazer a animação, eu fiz um desenho sem nenhuma hachura e imprimi cinco cópias, fiz hachuras em todas e assim formei a animação.

Lawrence da Arábia


THX 1138

Guerra nas Estrelas





O Senhor dos Anéis









 

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Raiscul - Capítulo 1: O Uniforme

 Eis aqui o quadrinho do João/Jack que produzi e finalizei nos últimos dias, o nome Raiscul faz referência a pronúncia em português de high school, achei essa ideia muito criativa. 

Os desenhos poderiam ter sido melhores se eu não tivesse finalizado com uma caneta esferográfica, mas esse ainda é o único material que eu tenho disponível então eu tenho que me virar com o que eu tenho até arranjar um material profissional.

A princípio, eu quis fazer uma história de uma página apenas para ver como o meu estilo ficaria nesse formato de quadrinho americano, ainda não sei se pretendo fazer mais quadrinhos dessa série tendo uma página por capítulo, é uma coisa que ainda estou considerando.

O quadrinho também está disponível no Funktoon e em inglês no outro blog.



quinta-feira, 17 de julho de 2025

João/Jack

 Nas últimas semanas eu tive a ideia de um conceito que envolve misturar os clichês de produções americanas com temática de highschool com a realidade das escolas brasileiras, e assim, surgiu agora, nesse exato dia: João, um estudante brasileiro de escola pública que imagina a sua vida escolar como se estivesse em um filme americano e que gosta de ser chamado de Jack.

A ideia é fazer quadrinhos curtos com piadas sobre a mente distorcida dele.





quarta-feira, 16 de julho de 2025

STN 19

 Esse é o personagem que eu estava mais ansioso para desenhar, eu queria que ele fosse parecido com o robô do filme Metrópolis, para ser mais exato, eu queria que ele tivesse olhos parecidos com os de um ser humano por motivos que não irei dizer por ser um spoiler muito grande da história.

O rosto dele é propositalmente neutro, não há nenhuma marcação no lugar onde deveria ser as sobrancelhas que indique o que ele deve expressar e o mesmo conceito se repete com a boca.



quinta-feira, 3 de julho de 2025

Mais Sabrina

 O desenho de ontem me deixou incomodado a ponto de fazer outro, dessa vez a cabeça e o corpo dela estão mais proporcionais, resolvi fazer ela sorrindo pois eu não quis repetir a mesma expressão de antes.

Agora eu posso descansar em paz.



quarta-feira, 2 de julho de 2025

Sabrina (de cabelo cortado)

 Eu pensei em deixar ela de cabelo curto, agora eu não sei se faço a história com ela assim ou de cabelo comprido, eu pensei no cabelo curto como uma forma de contar como as esperanças dela também são "curtas", mas o cabelo comprido também pode ser uma forma de contar como a vontade de se reencontrar com o seu pai são "compridas".

Eu ainda tenho que pensar direito nisso.

(Aliás, eu ainda estou frustrado que eu ainda desenho a cabeça dos personagens grande demais).